Como divulgar sua barbearia na internet

Nos últimos anos, a barbearia deixou de ser um local para apenas cortar o cabelo e fazer a barba dos homens, e como hoje em dia eles estão mais vaidosos, este tipo de estabelecimento passou a oferecer outros serviços como pintura de cabelo, alisamento, tratamentos, etc.

No entanto, assim como qualquer outro negócio é fundamental ter clientes diariamente e para isso é preciso divulgar muito bem. Se você é proprietário de uma barbearia é importante aprender como divulgar sua empresa na internet para conseguir mais clientes. Pra lhe ajudar, selecionamos algumas dicas úteis para divulgar o seu negócio.

Dicas para divulgar sua barbearia na internet

Abaixo você verá as principais maneiras de divulgação que devem ser usadas para promover a sua barbearia.

Ofereça um diferencial

A primeira coisa que você deve fazer é oferecer um diferencial para os seus clientes, a sua barbearia precisa ter alguma coisa a mais para ser o destaque dela, por exemplo, além do preço atrativo, um corte diferente, um brinde, materiais de higiene descartáveis, entre outras coisas.  Observe abaixo algumas coisas que podem ser usadas no seu negócio.

  • Ambiente climatizado
  • Revistas
  • Música
  • Wifi livre
  • Jogos
  • Atendimento especial
  • Decoração diferenciada

Além disso, ofereça produtos de qualidade e ensine o seu cliente como fazer determinado penteado em casa.

Tenha um ambiente masculino

A barbearia é um estabelecimento que praticamente apenas homens frequentam, por isso ela deve ter um ambiente masculino para que os clientes fiquem mais à vontade.  Por isso, crie um local mais agradável, invista em uma decoração vintage, coloque uma televisão com canais esportivos, se possível coloque uma sinuca, cerveja, etc.

Crie um site responsivo

Para começar a divulgar sua barbearia na internet você precisará de um site responsivo, esse tipo de site é adaptável aos tamanhos de telas dos dispositivos móveis como Smartphone, Tablet e Notebook.

Quando as pessoas acessam um site responsivo ele se adapta ao tamanho da tela seja ela grande ou pequena e exibe o conteúdo tudo organizado, assim os visitantes conseguem ter uma melhor experiência ao ver o conteúdo sem nenhum problema.

Conheça o seu público-alvo

Para divulgar o seu negócio de forma eficiente, é preciso conhecer muito bem o seu público-alvo, a maioria dos empreendedores tem essa dificuldade.  Para você conhecer o seu público alvo faça algumas pesquisas, converse com pessoas, visite o seu concorrente para saber o que ele tem de bom para oferecer. Dessa forma você conseguirá reunir recursos e investir onde é necessário.

Fidelize o seu cliente

Fidelizar o seu cliente é uma estratégia de marketing inteligente.  Além de oferecer um serviço e atendimento de qualidade, ofereça também algumas vantagens para deixar os clientes mais à vontade.

Faça promoções do tipo ao cortar 3 vezes no mês, o cliente ganha um corte gratuito.

Tenha um cuidado especial com a roupa do seu cliente, pois ela pode sujar se você não usar uma gola higiênica.

Facebook Ads

Uma das principais maneiras de divulgar sua barbearia na internet é através dos anúncios do Facebook Ads. Aqui é possível segmentar a divulgação de acordo com o interesse das pessoas.

Além disso, você pode criar anúncios com uma chamada para as pessoas clicarem diretamente para ver uma prévia da sua barbearia ou para observar o mapa para saber como chegar até o seu estabelecimento.

Use o Instagram

Assim como o Facebook é fundamental, o Instagram também possui a sua importância.  Use esta rede social para divulgar a sua barbearia, os seus produtos e ideias de cortes.

Quando for fazer uma nova publicação, sempre use hashtags relacionadas com o seu segmento, por exemplo, #barba, #cabelo, #barbearia e entre outras, assim a publicação consegue um alcance maior.

cliente sem a gola higienica

Qual a vantagem de divulgar na internet?

Como todos nós sabemos, hoje em dia a internet é uma grande aliada dos negócios seja ele de pequeno, médio ou grande porte. Através dela é possível traçar estratégias que deixam a marca de uma empresa mais conhecida.

Ao ficar mais conhecida, consequentemente a empresa começa a ganhar mais credibilidade do mercado, por isso a internet hoje em dia é fundamental para o crescimento do negócio.

Se você quer crescer no mercado é importante estar presente na internet, porque através dela é possível alcançar pessoas que estão interessadas no seu produto ou serviço.

Além disso, o custo de divulgar na web é inferior em comparação aos outros meios de divulgação como rádio, TV, carro de som, e panfletagem.