SEO: Como classificar contra os pesos pesados

As empresas querem classificar na primeira posição para termos de pesquisa aparentemente importantes para seus negócios, como “comida para cachorro”. Ou “material de escritório”. Ou qualquer termo popular que descreva seus produtos.

O problema, no entanto, é que nem toda empresa pode classificar por palavras-chave de alta demanda. A solução é ser realista sobre o potencial de classificação e desenvolver estratégias de otimização de sites que sejam adequadas.

Relevância e Autoridade

A boa classificação em qualquer mecanismo de pesquisa exige uma forte combinação de relevância e autoridade. A relevância é determinada pelo emparelhamento da frase de pesquisa com o contexto e a autoridade do seu site. A autoridade baseia-se na qualidade e na quantidade de links de outros sites para o seu, bem como nas mencionadas comunidades de conteúdo relevantes.

Digamos que você queira classificar por “autopeças”. A sua marca é conhecida por autopeças ou só vende rodas de substituição e calotas? Se você não usa todos os tipos de autopeças e se concentra em alguns subtipos, seu site quase certamente não será considerado relevante para uma pesquisa mais ampla de “autopeças”. Não lute contra isso. Trabalhe com sua força.

Por outro lado, suponha que você venda todo tipo de autopeças. Seu site pode, portanto, ser considerado relevante para uma pesquisa mais ampla. Avalie o conteúdo do seu site. Você tem conteúdo de texto crítico em qualquer lugar além da estrutura de navegação de seu cabeçalho e rodapé?

O conteúdo descritivo e de texto simples é essencial para a relevância. E deve ser um conteúdo único e de alta qualidade que os compradores desejam ler. Não é fácil, mas é necessário.

O que nos leva à autoridade. Você não pode comprar autoridade sem arriscar penalidades. Você também não pode fabricá-lo. Você tem que ganhar isso. É por isso que a autoridade é tão valiosa. É difícil acumular e requer o consentimento de outros na comunidade tópica.

Links e menções de qualquer fonte (respeitável) terão algum valor, como a da câmara de comércio em sua cidade natal, ou um blog aleatório com um único post de restauração de carros que esteja ligado às suas rodas e calotas. Os links mais valiosos, no entanto, virão de sites com grande quantidade de autoridade em uma área topicamente relevante.

Quanta relevância e autoridade você precisa é baseada em seus concorrentes. Se seus sites são altamente relevantes para frases-chave de alta demanda, você precisará de mais do que eles. E se o número de portfólios de backlink estiver no intervalo de cinco ou seis dígitos, o seu também precisará de mais.

Seja realista. Quão forte é a sua competição – a verdadeira competição, não quem você prefere?

Realismo Exigido

É importante ser realista. Se você é um boxeador peso-mosca, é provável que seja impossível vencer o confronto com um peso pesado. Em vez disso, procure a abertura para evitar esse golpe poderoso e ataque rapidamente onde ele está desprotegido.

Talvez você seja um peso-mosca de SEO. Amazon, eBay e outros líderes de categoria são os pesos pesados. Você pode realmente ganhar rankings superiores para as frases-chave de maior demanda? Eles têm o poder de classificação, mas você pode ter a vantagem de segmentar oportunidades menores mais rapidamente.

Afinal, 0% das palavras-chave de alta demanda, como “laptops”, são menos de 20% das palavras-chave de cauda longa, como “laptops com teclado retroiluminado”.

Em novembro de 2017, 10 mil pesquisas no Google foram para essa frase, “laptops com teclado retroiluminado”. São 10 mil impressões e milhares de chances de vender laptops para pessoas que sabem exatamente o que é importante para elas. Além disso, esses pesquisadores de cauda longa se convertem mais frequentemente porque estão mais abaixo no ciclo de compra.

Demorei 15 segundos para encontrar esse exemplo (“laptops com teclado retroiluminado”) na lista de sugestão automática da barra de pesquisa do Google. Foram necessários mais 45 segundos para fazer login no Planejador de palavras-chave do Google AdWords para verificar o volume de pesquisa, para determinar se vale a pena escrever conteúdo. O processo não é difícil, em outras palavras. E é rápido o suficiente para uma verificação, para idéias de conteúdo.

No entanto, use um esforço mais concentrado se você estiver formando uma estratégia de conteúdo para o seu site ou um plano de ataque contra um grande concorrente de SEO.

Certifique-se de ter captado tantas oportunidades quanto possível que tenham uma demanda suficiente para importar para sua empresa, com poucos gastos com recursos.

Isso exige uma pesquisa de palavras-chave organizada. Saiba mais sobre como planejar e executar um projeto de pesquisa de palavras-chave em minha série “Como fazer”, em ” Conceitos de pesquisa de palavras-chave ” e ” Pesquisa de palavras-chave em ação “. Ele orientará você no processo de ideias de palavras-chave e usando o Planejador de palavras-chave para extrair e analisar dados de palavras-chave.

Pesquisa de palavra-chave de mineração é um exercício valioso, não importa o tamanho do seu negócio. Nós todos temos concorrentes. Alguns queremos atacar e outros queremos manter nossas ligações. O conteúdo que segmenta temas de palavras-chave de cauda longa realizará os dois objetivos.